Tog-L-Loc® Clinching

A BTM Company é pioneira e líder global no desenvolvimento da tecnologia de “clinch” – União de chapas metálicas por conformação mecânica.

Com a maior variedade de tipologias de ferramentas, ofertamos ao mercado mais de 4 geometrias padrões de Clinch, desenvolvidas com todo know-how e experiência da BTM, visando absorver as mais diversas aplicabilidades de materiais e espessuras.

O sistema de junção de chapa metálica Tog-L-Loc® patenteado da BTM é usado na indústria automotiva, linha branca, construção civil, eletro-eletrônicos e em diversos outros segmentos em todo o mundo.

Totalmente a frio, sem queima, possui como diferencial não danificar a matéria prima, não causando danos de acabamentos superficial, como os processos convencionais  de solda.

Outro diferencial é ser aplicado diretamente na matéria prima, sem pré-furações, e sem exigir insertos como rebites ou parafusos.

Conheça mais sobre a tecnologia “clinch” que revoluciona o mercado industrial, trazendo melhoria de processo e redução de custo.


why_btm_clinching_4

O que é Clinching?

O Clinch é um processo de fixação de chapas metálicas a frio, que substitui os processos mais convencionais como: solda, solda ponto, fixação por parafuso ou rebite. Aplicado diretamente na chapa metálica, totalmente a frio (sem queima) apresenta diversos diferenciais de processo, assegurando excelente resistência mecânica. Usar o clinch na montagem de sua peça melhora o tempo e o custo de produção, eliminando soldas e fixadores. É um processo amigo do ambiente – eológico,  sem faíscas, fumos, gases ou calor.

Etapa 1: Posição inicial

Etapa 2: Punção leva material pra cavidade matriz (repuxo)

Etapa 3: Conformação Clinch

Etapa 4: Animação Processo completo Clinch

Quando usar Cliching

Os equipamentos e ferramentas BTM podem prender 2 ou mais camadas com espessuras combinadas de 0,2 mm a 7,0 mm.

O clinchamento é eficaz para uma ampla gama de ligas metálicas e combinações e é aplicável a chapas de metal com superfícies pré-pintadas, superfícies galvanizadas e outros acabamentos.

O clinchamento também pode ser usado para unir certos não-metais, como tecido de filtro, a peças feitas de folha de metal.

Por que o BTM Clinching?

A BTM trabalha com clientes desde o desenvolvimento do conceito até o suporte pós-venda – os clientes se beneficiam de nossa experiência na solução de milhares de aplicativos.

Ajudamos a projetar a junta, testar o desempenho da junta, fornecer equipamentos de produção otimizados e dar suporte a você enquanto você possuir seu equipamento.




Aplicações

Os principais fabricantes em todo o mundo usam o Tog-L-Loc® na produção de uma ampla variedade de produtos.

A GPTech se esforça para produzir ferramentas e equipamentos de produção consistentes e eficientes e garantimos nosso trabalho. Sua produtividade é nossa medida de sucesso.