Tipos de Clinching

4 Tipos de Clinch Padrão (TOG-L-LOC / LANCE-N-LOC / V-LOC / OVAL-LOC) além de soluções customizadas visando atender o objetivo de cada aplicação além de garantir a resistência mecânica que o produto é submetido em sua aplicação.

Pioneira na tecnologia clinch a BTM disponibiliza diferentes modelos e tamanhos de ferramentas, todas desenvolvidas em materiais premium com manufatura de alta precisão para disponibilizar ferramentas com  longa vida útil que acomodam variações de materiais e processamento e garantam boa performance e produção.

Nossa equipe técnica está a sua disposição para definir e selecionar as ferramentas e equipamentos ideais para sua aplicação.

 


O Tog~l~loc é o principal ponto de clinch utilizado nas aplicações, recomendado para união de duas chapas dos matérias mais convencionais como aço, aço galvanizado, cobre, galvalume, chapas pré pintadas.

Possui geometria redonda, com 6 diferentes opções de tamanho padrão, sendo elas: TL 3.0, 3.8, 4.6, 5.5, 6.4 , 7.6 (Sendo essas dimensões a medida do punção, o que tornara a dimensão do repuxo na peça) Para mais detalhes consulte nossa equipe de especialistas.

As ferramentas Lance-N-Loc possui um processo de conformação um pouco diferente do ponto tog~l~log, com um formato oblongo a primeira chapa é transpassada pela segunda chapa, realizando um travamento externo . Uma de suas recomendações principais é a união de mais de duas chapas além da característica de unir metais de dureza mais elevada (Exemplo: inox 430). Outra caracteristica que direciona o uso do LANCE-N-LOC é quando possuem materiais entre as chapas metálicas, como (juntas, telas de filtro, camada de borracha ou película plástica). São as ferramentas ideais também em casos de combinações de uma espessura muito mais fina que a espessura da outra chapa.  Caso sua aplicação envolva alguma dessas caracteristicas o uso do LANCE-N-LOC pode ser a melhor opção de união a frio.

O ponto V-LOC possui geometria arredondada assim como o TOG-L-LOC, mas com maior raio nas ferramentas (PUNÇÂO/MATRIZ). A recomendação principal de uso do V-LOC é para união de chapas de alumínio na qual apresenta resistências mecânicas superiores ao tradicional Tog-l-loc. Uma característica visual interessante é a estética similar ao do rebite, com formato de botão mais cônico.

A geometria oval foi desenvolvida principalmente visando eliminar a possibilidade de giro  em peças com acesso restrito, que não permitem acesso para realizar dois pontos TOG-L-LOC

As ferramentas Oval-Loc são ideais para aplicações de conexão de terminais elétricos pois além de uma alta resistência mecânica em espaços estreitos aumentam a área de condutividade devido ao aumento de área na peça.

São ferramentas especiais, Desenvolvidas individualmente para cada aplicação em combinações de de difícil acesso e/ou outras eventuais restrições. Em caso de real necessidade, será direcionada pelo especialista que avaliará sua aplicação.

As ferramentas Custom-Loc reúnem as combinações de materiais mais desafiadoras nos locais mais difíceis de alcançar. É projetado para atender às suas necessidades específicas.

Porta Punções SS + Acessórios

Os porta-punções, porta-matriz, molas, stripper-tip, prolongadores, são componentes que visam garantir boa conformação e bom desempenho das ferramentas principais (punção e matriz).