O que é Clinch?

Processo de conformação mecânica de chapas metálicas para união definitiva, garantindo montagem e resistência a esforços de cisalhamento e destacamento.

Basicamente é uma alternativa aos processos convencionais de fixação de chapas metálicas como: solda ponto, solda MIG, fixação por rebite, fixação por parafuso, entre outros….

Com diferencial de ser um processo a frio (sem queima, sem faísca, sem aquecer material e sem danificar acabamento da chapa) apresenta diversos diferencias de processo e custo em comparação a processos convencionais de solda.

Aplicado diretamente na matéria prima, em comparação a montagens envolvendo rebite e parafusos, o clinch elimina a necessidade do furo (pré-furo), além de eliminar o inserto seja ele qual for.

Diversos modelos de ferramentas diferentes, com tamanhos e particularidades para melhor atender cada aplicação. Temos uma equipe especialista para realizar os ensaios, definir parâmetros e resistências assegurando ao cliente o esforço que a peça suportará com o clinch, parâmetros muitas vezes desconhecidos pelos clientes em seus produtos.

O clinch é inovação, é ecológico e sustentável, é eficiente e produtivo, detalhes que além de melhorias qualitativas no produto, asseguram redução de custo e viabilidade de implementação.

Consulte conosco  a melhor opção de Clinch para seu produto.


Etapa 1: Posição Inicial

Etapa 2: Punção leva material pra cavidade matriz (repuxo)

Etapa 3: Conformação Clinch

Processo completo Clinch

Quando usar Cliching

Os equipamentos e ferramentas BTM podem prender 2 ou mais camadas com espessuras combinadas de 0,2 mm a 7,0 mm.

O clinchamento é eficaz para uma ampla gama de ligas metálicas e combinações e é aplicável a chapas de metal com superfícies pré-pintadas, superfícies galvanizadas e outros acabamentos.

O clinchamento também pode ser usado para unir certos não-metais, como tecido de filtro, a peças feitas de folha de metal.

Por que o BTM Clinching?

A BTM trabalha com clientes desde o desenvolvimento do conceito até o suporte pós-venda – os clientes se beneficiam de nossa experiência na solução de milhares de aplicativos.

Ajudamos a projetar a junta, testar o desempenho da junta, fornecer equipamentos de produção otimizados e dar suporte a você enquanto você possuir seu equipamento.

Exemplos de Aplicações

Os principais fabricantes em todo o mundo usam o clinch na produção de uma ampla variedade de produtos.

A GPTech se esforça para produzir ferramentas e equipamentos de produção consistentes e eficientes e garantimos nosso trabalho. Sua produtividade é nossa medida de sucesso.

Como Definimos seu clinch?

Nossa empresa conta com um laboratório de ultima geração, que contem equipamento para definição do ponto clinch, máquina de tração para poder detalhar o cisalhamento/destacamento/arrancamento e contamos com um durômetro para poder medir a dureza de sua chapa.